Velocita 3. Umbro lança sua chuteira de velocidade com várias reformulações

0

[[video40089]]A Umbro apresentou nesta semana a nova chuteira Velocita 3, a terceira geração do modelo de velocidade da marca inglesa. Com o conceito colocado pelo Umbro de uma chuteira para atletas de velocidade e agilidade, a Velocita 3 veio bastante reformulada e estará disponível no hemisfério Norte no próximo dia 22 de novembro e deve entrar com preço de 175 euros.

A principal característica da nova chuteira Umbro Velocita 3 é a espécie de mini-meia integrada na parte final do calcanhar, lembrando um pouco o modelo X da Adidas, mas com menos material que a concorrente. Essa característica além de deixar mais confortável o cabedal, faz com que a parte do tendão fique mais macio, tirando aquele inconveniente de algumas chuteiras que ficam raspando naquela região e tirando pele.[[imagem40084]]

Além dessa curta meia integrada, a chuteira Umbro Velocita 3 vem com um cabedal que parece ser bem mais leve que a antecessora (Velocita 2). Existe agora uma película transparente que deixa o cabedal mais resistente e que deve torná-la impermeável. O que permanece da edição anterior é a configuração das travas.

De modo geral, a nova Velocita 3 parece ter ficado mais leve e confortável, o que é muito bom para uma chuteira de velocidade. A Umbro destaca esses três pontos da chuteira: cabedal feito em neoprene e airmesh coberto por uma camada de TPU “soldada”, chassis que sustenta o cabedal feito em A-Frame duplo e um solado com travas próprias para proporcionar melhor arrancada.