Barcelona anuncia Rakuten como nova patrocinadora máster no lugar da Qatar

0
92

A empresa japonesa de e-commerce Rakuten será a nova patrocinadora máster do Barcelona, anunciou a equipe catalã nesta quarta-feira. A companhia será a nova parceira do Barça a partir da temporada 2017-18, em um acordo de quatro anos e pelo valor de 220 milhões de euros pelo período. Dividindo essa quantia, a Rakuten pagará pelo menos, tirando os bônus por conquistas, 55 mi de euros por temporada, o que ultrapassa o acordo da Chevrolet com o Manchester United (47 mi) e se torna, portanto, o contrato mais caro na atualidade.[[imagem40065]]

O acordo foi apresentado nesta quarta-feira no auditório 1899 do Barcelona no Camp Nou. "Tudo começou com um jantar organizado por Piqué na casa de Hiroshi Mikitani [presidente da Rakuten] em San Francisco", revelou o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

"É um acordo por quatro temporadas com um rendimento de base de 55 milhões de euros, com um bónus de 1,5 milhões de euros para ganhar a liga e 5 milhões de euros pela vitória na Liga dos Campeões", explicou Manel Arroyo, vice-presidente de Marketing e Comunicações do FC Barcelona.[[imagem40067]]

Arroyo não fechou as portas para futuros acordos com a Qatar Airways e descreveu seu relacionamento ao longo dos anos com a empresa como "fiel".

Apesar da enorme quantia que será arrecadada pelo Barcelona junto à nova patrocinadora máster Rakuten, vale lembrar que as camisas de treino, das categorias de base e da equipe feminina estão ainda abertas para exploração de um patrocinador máster.