Camisa da Rússia para Copa das Confederações 2017 tem design “zig-zag” e relembra anos 80

0

A Adidas apresentou nesta sexta-feira a nova camisa titular da Rússia para a Copa das Confederações 2017. O uniforme vermelho tem a frente em um design zig-zag e relembra o uniforme dos anos 80, quando a região era ainda a União Soviética.

Ainda seguindo o padrão das camisas daquela década, a gola e o acabamento das mangas na são de cor branca e o vermelho, cuja tonalidade é chamada de Scarlet, é um pouco mais claro que os uniformes dos últimos anos feitos pela marca alemã.

O tom retrô da camisa, evidente pela tonalidade e pelo design de acabamento largo nas golas e acabamento das mangas, se mistura com esse desenho moderno em zig-zag na frente da camisa.

A Adidas fez questão dessa vez de criar uma camisa com design único para a Rússia, já que, se ela não está entre as maiores seleções do mundo, ela será importante nos próximos anos, pois o país será sede da Copa em 2018 e da Copa das Confederações no ano quem. Para a disputa da competição em 2017, Rússia terá companhia das outras participantes: Austrália, Chile, México, Portugal, Nova Zelândia e a campeã da Copa da África em 2017.[[galeria]]

Camisa reserva da Rússia para a Copa das Confederações

O uniforme 2 da Rússia a ser usado na Copa das Confederações será a atual camisa branca, lançada neste ano.