Real Madrid e Bayern lançam camisas ecológicas feitas de plástico dos oceanos

0
500

O Real Madrid e o Bayern de Munique apresentaram nesta sexta-feira novas camisas especiais feitas a partir de detritos de plástico encontrado nos oceanos. A iniciativa é uma parceria entre Adidas, fornecedora oficial das duas equipes, e Parley for the Ocean, uma entidade que luta pela preservação da vida marinha.[[imagem39805]]

Os uniformes especiais serão utilizados em campo. O Bayern de Munique vai estrear a roupa ecologicamente amigável na partida contra o TSG 1899 Hoffenheim, no dia 5 de novembro; enquanto Real Madrid vai utilizá-la no jogo com o Real Sporting de Gijón, no dia 26 do mesmo mês. As camisas serão também vendidas ao público e devem chegar à loja da Adidas no Brasil até o final de novembro.

O uniforme do Real Madrid é todo branco e as impressões, também nesta tonalidade, são feitas a base de água e ambientalmente amigável. Já a do Bayern é totalmente vermelha e segue o mesmo padrão ecológico. Na região da nuca há uma inscrição com a frase "For the Oceans" (para os oceanos) e um rótulo da parceria adidas x Parley, com um chip NFC que oferece mais informações sobre a parceria para os consumidores.[[galeria]]

O plástico usado nas camisas foi criado a partir dos resíduos plásticos de poluição marinha interceptados pelas ações de limpeza feitas pela Parley nas áreas costeiras das Maldivas. Para refletir a história exclusiva da camisa e o compromisso com os oceanos da Parley, os dois clubes e patrocinadores concordaram em não ter os logos visíveis para tornar as camisas o mais sustentável possível.

"É um prazer participar dessa jornada com a adidas e ter a oportunidade de usar o conjunto adidas x Parley em campo pela primeira vez. Como todas as nossas ações derivam dos oceanos, é muito importante que a gente faça o que pode para salvá-los. Usar o conjunto feito a partir de resíduos reciclados é uma oportunidade fantástica para conscientizar sobre a necessidade de proteger e preservar nossos oceanos. Eu sei que isso é o começo de algo muito especial", comenta o meio-campista do Bayern de Munique Xabi Alonso.

A Adidas já vinha feito esse tipo de parceria com a Parley for the Ocean ao lançar os pares de tênis modelo UltraBoost Unchanged Parley, limitados a 7 mil pares mundialmente.