Obrigado, Capita. Botafogo cria camisa especial em homenagem a Carlos Alberto Torres

0

O Botafogo criou uma camisa especial para homenagear um de seus maiores ídolos, o lateral-direito Carlos Alberto Torres. O manto traz um selo nas mangas que reproduz uma espécie de faixa de capitão e tem a inscrição "Obrigado, Capita 1944 – 2016", anos de nascimento e falecimento do ex-jogador da seleção brasileira.

A camisa do Bota em homenagem a Carlos Alberto Torres será utilizada na partida contra o Coritiba. Todos os jogadores da equipe alvinegra usarão essa espécie de braçadeira no primeiro tempo da partida.

O Capita faleceu no último dia 25 de outubro, aos 72 anos, em decorrência de um infarto fulminante. Ele foi jogador, treinador e comentarista de destaque. Trabalhava atualmente como comentarista do canal SporTV. Além de treinar e jogar no Botafogo, Carlos Alberto Torres jogou no Flamengo, Fluminense, Santos e New York Cosmos, entre outros, mas a imagem mais lembrada pelos brasileiros é de quando o Capita levantou a taça do tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970 no México.