Puma iguala oferta da Nike e deve seguir vestindo Uruguai

0
94

A Puma igualou a oferta feita pela Nike e deve continuar como fornecedora da seleção Uruguaia pelos próximos sete anos. Em entrevista à radio local Sport 890, o presidente da federação uruguaia, Wilmar Valdez, confirmou que a marca alemã igualou a oferta que a Nike havia feito de US$ 24 milhões, e, de acordo com o contrato atual, dá preferência para que a Puma siga como parceira da seleção de Suárez.

“O contrato é igual ao apresentado pela empresa Nike… Devido ao contrato assinado com a Tenfield (distribuidora local da Puma), em 1998, deve ser respeitada cláusula de preferência à empresa atual em detrimento a uma nova proposta", disse o mandatário Wilmar Valdez.

O caso da nova fornecedora da seleção uruguaia vem se arrastando numa novela com capítulos inéditos no futebol. Os principais jogadores da seleção uruguaia, como o capitão Godín e o astro Suárez, se manifestaram abertamente sobre o caso solicitando uma transparência maior nos contratos, com o intuito de que os valores sejam investidos no futebol local, sob ameaça de não atuarem pela seleção e não permitirem o uso de suas imagens pela federação. Veja tudo sobre o caso neste link.