Veja como é um contrato de um jogador de futebol com uma marca esportiva

0

O site francês Espoirs du Football vazou um documento que satisfaz a curiosidade de muito boleiro: um contrato de um jogador de futebol com uma marca esportiva. O contrato, no entanto, é de um jogador da seleção francesa Sub-17, então ele é bem mais simples que um convencional. Mesmo assim, o documento contém quesitos muito bem detalhados, como duração, obrigação de utilizar roupas da empresa, valores de permuta, premiação em dinheiro por metas batidas, entre outros detalhes.

Como o contrato é com um atleta de menos de 17 anos, podemos ver que os valores de permuta, premiações e obrigações contratuais são bem simples se comparadas a um contrato parrudo e cheio de parágrafos que deve conter num acordo com um jogador profissional renomado. Imagine então como deve ser o conteúdo de um contrato da Nike com o Neymar.

Como o contrato é para um jovem jogador, não há quantias fixas de dinheiro que será pago ao longo da duração do mesmo. Ao invés disso, o jogador recebe chuteiras e produtos em troca de se comprometer com a marca. Mesmo assim, ele pode usufruir de um valor parrudo de produtos por temporada: 5000 euros. Se ele conquistar espaço nas categorias de base da seleção francesa, os valores aumentam.

Abaixo desse parágrafo, aí sim podemos ver premiações em dinheiro que a marca esportiva pagaria ao atleta caso ele conquistasse alguns prêmios individuais e também coletivos. São valores que abordam os da Euro e da Copa do Mundo da FIFA, ambos Sub-19 e Sub-21. As premiações de 5 mil euros valeriam para campeão, escolhido como o melhor jogador ou se tornando o artilheiro.[[imagem39697]]