Internautas de blog inglês elegem a camisa da seleção alemã mais bela dos últimos 50 anos

0
140

O blog inglês The Football Attic, especializado em falar sobre design de uniformes de futebol, criou uma enquete com seus leitores para que eles elegessem a camisa da seleção alemã mais bonita dos últimos 50 anos. Nestas cinco décadas, a Adidas foi a fornecedora de materiais esportivos da equipe branca e criou 22 mantos diferentes.

Um mês depois da votação ser aberta, o site informou o uniforme vencedor: o de 1988-91. Ele recebeu 47.3% dos 165 votos feitos pelos internautas. Além de um design realmente único e equilibrado, essa camisa tem um carinho especial junto aos alemães, já que foi com ela que a Alemanha conquistou o tri na Copa de 90, liderados por Gerd Müller, Franz Beckenbauer, Jurgen Klinsmann e Lothar Matthäus, entre outros.[[imagem39632]][[imagem39633]]

Na história dos 50 últimos anos das camisas da Alemanha, alguns desses uniformes foram completamente clássicos e com pequenas diferenças entre si. A partir da metade dos anos 80, no entanto, a marca e a federação começaram a inserir detalhes nas cores amarelo e laranja, e a partir de então eles foram ganhando designs bem particulares.

Nesses 30 anos de inserções dessas tonalidades, entretanto, a marca alemã criou os uniformes de 96-97 e de 2002-03 com designs bem clássicos e sem as inserções com amarelo e laranja, o que deve ter agradado bastante aos tradicionalistas.