Chelsea anuncia acordo com Nike, e valor pode estar entre os maiores entre clubes

0
121

A informação dada em maio pelo jornal inglês 'The Telegraph' de que o Chelsea havia acertado com a Nike se confirmou com o anúncio oficial dos Blues nesta quinta-feira. O clube inglês informou que o acerto é de longa duração e a partir de 2017-18. Apesar de a equipe de William não ter dado maiores detalhes, há informações na imprensa inglesa de que a parceria será de 10 anos e que gira em 60 milhões de libras anualmente, valor que também havia sido divulgado pelo 'The Telegraph'.

Em maio mesmo, a Adidas e o Chelsea anunciaram o rompimento da parceria já para a próxima temporada, o que encurtou em seis anos o acordo inicial entre as duas partes. O acordo de 60 mi de libras é mais ou menos o dobro do que a Adidas estava pagando aos Blues. Pela primeira vez na sua história, o Chelsea será vestido pela Nike. Os novos uniformes azuis feitos pela marca estadunidense devem ser conhecidos no meio do ano que vem.

"Este é um contrato incrivelmente emocionante e importante para o clube. Assim como o Chelsea, a Nike é conhecida em todo o mundo por sua excelência e inovação, e estamos ansiosos para trabalhar juntos para ser uma parceria de sucesso. Acreditamos que a Nike será capaz de suportar o nosso crescimento em novos mercados, bem como ajudar-nos a manter o nosso lugar entre os clubes de elite no mundo", afirmou a bela diretora do Chelsea, Marina Granovskaia. [[imagem39462]]

Com esse valor de 60 mi de libras, a parceria entre para a lista das mais bem pagas por uma marca esportiva a um clube de futebol. Atualmente, a parceria Adidas e Manchester United é a mais cara do mundo: são 75 milhões de libras anuais, mas vale lembrar que o contrato se baseia em cumprimento de metas, ou seja, depende do desempenho do clube para alcançar os valores de teto do acordo.

Em segundo lugar está o acordo da Adidas com o Bayern de Munique, pelos mesmos 60 milhões de libras. O jornal Marca publicou no começo do ano que o Real Madrid deve fechar um acordo de 140 milhões de euros com a Adidas.[[imagem39463]]