Adidas vai lançar nova chuteira Nemeziz, sucessora da Nitrocharge

0

A chuteira Nitrocharge foi descontinuada, extinta pela Adidas em 2015, quando os modelos F-50, Predator e Adipure também foram tirados de linha pela marca das três listras. No entanto, uma imagem vazada mostra que a Nitrocharge pode retornar, ou pelo menos um pouco do conceito dela, por meio de um novo lançamento da empresa. Para 2017, a Adidas deve lançar o novo modelo chamado Nemeziz. [[imagem39321]]

A chuteira Nemeziz traz no cabedal a principal característica que era da Nitrocharge, o EnergySling, que é uma espécie de tira elástica na parte da frente do cabedal que tenta dar firmeza à parte da frente do pé. Na imagem vazada da Nemeziz, podemos ver o EnergySling num listrado bem fininho do azul claro e azul escuro, pegando os primeiros furos do cadarço.

Testamos a chuteira Adidas Predator

A Nemeziz da foto, portanto, vem em três modelos: campo, society e um tênis para corrida ou academia. Ela mescla listras de azul escuro com azul claro e tem detalhes em verde (ou amarelo) neon.

Se a parte da frente do cabedal lembra bastante a Nitrocharge (foto abaixo), a parte da traseira está reformulada e usa a tendência das novas chuteiras da Adidas. Na parte do tendão, a Nemeziz virá com esse material macio (espécie de meia integrada), que é encontrado nas versões top de linha das chuteiras X 16.0 ou Messi 16.0.  [[imagem39322]]

A chuteira Adidas Nemeziz deve ser lançada em junho de 2017, em preparação para a Copa das Confederações, lembrando mais uma vez a estratégia usada pela Adidas para lançar a Nitrocharge, que chegou um pouco antes da Copa das Confederações de 2013 e que tinha Daniel Alves como garoto-propaganda. A versão Nemeziz 17.1 deve chegar ao preço de 200 euros.

Não se sabe ainda se a chuteira Nemeziz chegará para substituir algum modelo, mas o mais provável é que ela se some aos atuais três modelos, já que ela deve ter o conceito de chuteira feita para atletas de agilidade e que movimentam bastante durante o jogo.