Athletic de Bilbao estaria a um passo de acertar com a New Balance

0
105

O Athletic de Bilbao está muito perto de assinar contrato com a fornecedora esportiva New Balance, reportam alguns jornais na Espanha. O time da cidade de Bilbau tem contrato com a Nike até 1º de julho de 2017 e já vem fazendo reuniões com outras marcas para chegar a uma decisão.[[imagem39240]]Dirigentes de Los Leones têm o objetivo de firmar um contrato com uma próxima fornecedora de uniformes que seja maior que 2,5 milhões de euros anuais, que o que a Nike paga atualmente. Algumas informações dizem que a NB estaria disposta a pagar cerca de 3,5 mi, quantia que paga atualmente ao Sevilla.

Antes desse interesse da New Balance, os cartolas já haviam viajado para a Alemanha afim de ouvir uma proposta da Adidas, mas parece que a marca alemã não quer fazer um acordo que envolva uma quantia. A marca das três listras teria como prioridade no país o Real Madrid e a seleção espanhola, fora isso ela poderia fazer acordos para fornecer o equipamento e uma porcentagem sobre a venda de produtos do clube.

Apesar de a Adidas não querer desembolsar uma quantia para vestir o Athletic de Bilbao, a NB deve investir para não perder o fornecimento com a equipe alvirrubra, já que há informações que até a Under Armour teria entrado no “leilão”.

Se o acordo for firmado com a NB, o Athletic mostra que é uma das equipes que mais troca de fornecedor esportivo, chegando à sexta marca em sua história. A Nike esteve em três períodos: 1982-1990, 1999-2001 e 2013-2017; a Adidas esteve entre 1990-1999; uma marca própria vestiu a equipe entre 2001-2009; e, por último, a Umbro foi a fornecedora de 2009 a 2013.