Terceira camisa do Barcelona 2016-17 traz tons de verde e Neymar de estrela

0
347

A nova terceira camisa do Barcelona 2016-17 foi apresentada pela Nike nesta terça-feira e traz dois tons de verde numa composição gradiente, assim como foram os uniformes 3 de Corinthians, Roma, Internazionale e Manchester City. As camisas titular e reserva do Barça já foram apresentadas há dois meses.

Patrocinado pela Nike, o brasileiro Neymar foi mais uma vez a estrela de divulgação do uniforme, ao lado de Iniesta e Piqué, também atletas da marca norte-americana.

A nova camisa 3 do Barça tem um verde musgo na parte de cima, incluindo ombros, e desce para um verde água para a parte da cintura com uma transição feita também com listras de diferentes tamanhos. O “toque” catalão vem no fecho abaixo da nuca com a bandeira La Señera, em laranja e amarelo.

A escolha do verde vem da utilização desta cor em vários uniformes reserva do Barça desde 1990. Vale lembrar que a Kappa vestia o Barcelona entre 1992 e 98, ano em que a Nike assumiu o fornecimento de uniformes. Shorts e meião verde água completam o uniforme.