Terceira camisa azul do Corinthians 2016 entra em pré-venda no app Nike

0

>>> LANÇOU: Nike apresenta nova camisa 3 do Corinthians

A página do Corinthians anunciou na noite desta terça-feira que a terceira camisa azul do Corinthians 2016 já está disponível para pré-venda no aplicativo Nike Futebol. Junto de uma mensagem, o Corinthians postou também uma imagem em preto e branco do meia-atacante Marquinhos Gabriel, mas com o símbolo da Nike em azul, o que confirma informações anteriores sobre as cores do manto. {para comprar a nova camisa 3 do Timão, clique aqui}

Para este ano, a Nike e o Corinthians criaram uma ação de marketing diferente para promover o lançamento do uniforme 3 do Timão. Os 100 primeiros torcedores que adquirirem a camisa em pré-venda no aplicativo da Nike Futebol irão receber a camisa em alguns dias e poderão divulgar em primeira mão o uniforme, antes mesmo de os jogadores vestirem a roupa na próxima terça-feira diante do Coritiba, no Couto Pereira (PR), quando o time estreia o uniforme. A promoção fica válida para torcedores da cidade de São Paulo.[[imagem38811]]

A terceira camisa do Corinthians para 2016, portanto, é azul com detalhes em roxo e essas cores se misturam em um gradiente de faixas horizontais, como alguns sites já estavam informando. O designer Eduardo Maffioletti Constante, parceiro do gb, fez um desenho de como deve ser esse manto corinthiano em azul e roxo. A camisa versão torcedor custa R$ 229,90, e a idêntica à dos jogadores sai por R$ 349,90.

A camisa tem a cor roxa mais na parte de cima e vai perdendo sua tonalidade no sentido da cintura, momento em que a cor azul vai, em forma de degradê, ficando mais forte e com faixas maiores. Essas listras horizontais em gradiente são a aposta da Nike para vários terceiros uniformes da marca norte-americana para suas principais equipes ao redor do mundo.

O texto do post do Corinthians diz: “O novo manto do Timão chegou no App Nike Futebol. O inexplicável vai acontecer mais uma vez, e os 100 primeiros compradores do município de São Paulo (SP) terão a oportunidade lançar a camisa para a Fiel através das suas redes sociais.”

Algumas informações dão conta de que essa combinação de cores seria para homenagear os mares do Rio de Janeiro, quando há 40 anos a torcida corinthiana, de forma surpreendente, invadiu e dominou as arquibancadas do Maracanã com cerca de 150 mil espectadores, em partida decisiva contra o Fluminense e quando o Timão enfrentava uma fila de mais de 20 anos sem títulos.

Em 01º de setembro deste ano, o Corinthians comemorou seu 106º aniversário de fundação, e a expectativa era de que essa terceira camisa para 2016 fosse realmente lançada perto dessa data.

A terceira camisa da Inter de Milão, por exemplo, terá esse mesmo design e mistura as cores azul e verde, como havíamos mostrado um esboço deste uniforme. Já a do Barcelona vai misturar um degradê verde claro e preto.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.