Unlimited Future. Nike inicia sua campanha com filme para Olimpíadas 2016, com Neymar versão bebê

0
121

[[imagem38136]]A Nike iniciou neste final de semana sua nova campanha para as Olimpíadas com o filme Unlimited Future (Futuro sem limites). Se a arte norte-americana em narrativas é excepcional e capacidade de surpreender anda junto nesse trilho, esse vídeo de apenas 1 minuto e 19 segundos usa muito bem essa fórmula e sem utilizar nenhuma imagem de um só atleta patrocinado.

Não dá para saber se esse filme é uma espécie de teaser para um grande que vem por aí ou já é a versão completa, pois ele funciona como qualquer uma das alternativas. Ele pode preparar para um vídeo com seus atletas em performance de excelência ou pode muito bem ser a narrativa finalizada, já que ela prega que você não pode decidir como você vai nascer, mas você, sim, tem o poder de escrever a sua história. [[video38137]]

Toda mensagem está muito bem entregue apenas nessa cena, que já foi vista por mais de 7 milhões de pessoas em apenas um dia. A parte final, inclusive, pode ser o início (de um filme maior que vem por aí) ou o próprio fim. Esse mote lembra um pouco o Write the Future, filme para a Copa do Mundo de 2010, em que o jogador é autor de seu próprio futuro.

Voltando ao “Unlimited Future“, para quem espera um filme com cenas espetaculares, esqueça. É uma cena simples e rápida, mas que aguça bastante nosso imaginário. Os atletas LeBron James, Neymar Jr., Serena Williams, Mo Farah e Zhou Qi estão ali presentes em versões bebês, e o discurso motivacional para o maior jogo de suas vidas, a própria vida, é dado pelo ator Bobby Cannavale, do seriado Boardwalk Empire ou do filme Homem-Formiga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here