Umbro cutuca Nike depois da eliminação da Inglaterra na Euro

0

A marca inglesa Umbro publicou um post em seu perfil no Twitter fazendo dessa vez uma provocação clara à concorrente Nike. A Doble Diamond escreveu um tweet com a seguinte mensagem: “England were good when we made the kits” (A Inglaterra era boa quando nós fazíamos seus uniformes).

A Inglaterra perdeu nesta segunda-feira, de forma surpreendente, para a Islândia por 2 a 1 e foi desclassificada nas oitavas-de-final da Eurcopa 2016. A Umbro aproveitou a fatalidade para se promover e reafirmar sua identidade patriótica com a seleção inglesa. [[imagem37644]]

A Nike veste a seleção dos Estados Unidos. A Adidas é parceira da Alemanha. E a Umbro foi durante mais de 50 anos a fornecedora de uniformes da seleção inglesa. Deve ter doído bastante perder a parceria com a federação de seu próprio país.

Na época da desvinculação, a Umbro também fez um post e daquela vez havia sido mais sútil e até emotiva com o fato. A Doble Diamond havia escrito um post com o texto: “For over 50 years, we just did it” (Por mais de 50 anos, nós simplesmente realizamos), que usa como referência um dos slogans mais utilizados pela Nike nos últimos anos: “just do it”.

A Umbro mostra uma recuperação imensa de sua atividade e já voltou a vestir algumas das equipes que eram patrocinadas por ela, como Everton, West Ham, PSV, além de um número ainda maior na América do Sul, principalmente no Brasil.

Agora, com relação à Inglaterra, isso ainda deve demorar. O contrato da Nike com a seleção inglesa é um dos maiores do mundo. Além dela, a Umbro também deve amargar bastante a perda do Manchester United (também para a Nike), um dos clubes com o maior contrato com uma marca esportiva.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here