Adidas comete gafe e erra nome da Colômbia na divulgação da nova camisa

0
162

[[imagem37396]]

Lançada no final de março, a camisa especial da Colômbia inteiramente branca para a Copa América Centenário está sendo promovida em lojas da Adidas nos Estados Unidos, país-sede do torneio. No entanto, a divulgação do uniforme acabou gerando uma dor de cabeça para a marca alemã, que errou a grafia do nome do país em cartazes colocados em suas lojas.

No lugar de Colombia (sem acento), grafia correta do país no idioma inglês, os cartazes trazem – com grande destaque – a palavra Columbia, com U. O erro é comum entre norte-americanos, pois Columbia é o nome de várias cidades do país, de uma das principais universidades de Nova York e do distrito onde fica a cidade de Wasshington, capital dos EUA.

[[imagem37397]]

A gafe, é claro, não foi perdoada pelos internautas e fotos de diferentes cartazes errados nas lojas da Adidas começaram a circular pelas redes sociais, sempre acompanhadas de críticas à falta de atenção da empresa na criação de seu material promocional.

Em paralelo à polêmica, a nova camisa titular da Colômbia pelo menos deu sorte à seleção em seu primeiro jogo. A estreia aconteceu na noite de terça-feira e o time de James Rodríguez e companhia venceu o Paraguai por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Copa América, já garantindo a classificação antecipada para as quartas de final.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here