Barcelona e Nike estão perto de renovação bilionária, diz jornal catalão

0
328

[[imagem37039]]

Enquanto perde diversos times de porte médio e pequeno no futebol europeu, a Nike está disposta a gastar muito para manter o principal clube de seu portifólio. Segundo o jornal catalão ara.cat, deve ser anunciada oficialmente em cerca de duas ou três semanas a renovação da marca norte-americana com o Barcelona pelo valor histórico de 1 bilhão de euros.

{Para comprar camisas oficiais e outros produtos do Barcelona, clique aqui}

De acordo com a publicação, o novo contrato teria duração de 10 anos, com o pagamento de 100 milhões de euros por temporada (incluindo variáveis como royalties e bônus por títulos). Com isso, o Barça se tornaria o time mais bem pago do mundo, superando o Manchester United, que recebe da Adidas 75 milhões de libras por ano, o equivalente a 97 milhões de euros na cotação desta quarta-feira.

[[imagem37040]]

Com o acordo quase fechado, a parceria entre Barcelona e Nike deve chegar a 30 anos, já que a marca veste o clube catalão desde 1998 e o atual contrato (assinado em 2013) vai atee o final da temporada 2017-2018. A confiança no sucesso das negociações foi declarada ao ara.cat por três fontes internas do Barça que não tiveram seus nomes revelados.

> Times médios da Europa abandonam Adidas e Nike em busca de exclusividade

Além do aumento considerável no valor do patrocínio – atualmente a Nike paga 35 milhões de euros por ano -, o acordo também passaria ao Barcelona os direitos de licenciamento de produtos do clube. Atualmente, mesmo produtos que não têm a ver com a coleção de uniformes são licenciados pela Nike, que paga uma porcentagem ao time como royalties.

[[imagem37041]]

Patrocínio máster segue indefinido

A confirmação do acordo bilionário com a Nike também servirá para dar mais tranquilidade ao Barça em relação à procura por um novo patrocinador máster. O atual contrato com a Qatar Airways termina no meio do ano e a empresa já teria feito sua "oferta final" de 60 milhões de euros ao ano, valor considerado baixo pelo clube.

O clube inclusive já confirmou que as primeiras camisas da temporada 2016-2017 serão feitas pela Nike sem patrocinador. O time ainda negocia com outras duas empresas e pretende anunciar um novo parceiro em julho ou agosto. Mas, segundo o jornal Sport, caso não consiga o valor considerado adequado, o Barça estaria disposto a ficar a temporada inteira sem patrocinador até encontrar uma empresa disposta a pagar o valor pedido a partir da temporada 2017-2018. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here