Chelsea acerta com Nike após rompimento com Adidas, diz jornal

0
253

A equipe do Chelsea fechou contrato de parceria com a Nike para ser a nova fornecedora de uniformes, afirma o jornal inglês 'The Telegraph'. Na semana passada, a Adidas e o Chelsea anunciaram o rompimento da parceria já para a próxima temporada, o que encurtou em seis anos o acordo inicial entre as duas partes.  [[imagem37038]]

Ainda de acordo com o jornal, a Nike pagará ao Chelsea o valor de 60 milhões de libras por ano, o que é mais ou menos o dobro do que a Adidas estava pagando aos Blues. O clube inglês não quis comentar sobre o assunto. Ele teria pela primeira vez na sua história a Nike como fornecedora esportiva.

Chuteiras Adidas para Euro 2016 | Sites vazam imagens dos modelos

Se os valores deste acordo se confirmarem, a parceria entre para a lista das mais bem pagas por uma marca esportiva a um clube de futebol. Atualmente, a parceria Adidas e Manchester United é a mais cara do mundo: são 75 milhões de libras anuais, mas vale lembrar que o contrato se baseia em cumprimento de metas, ou seja, depende do desempenho do clube para alcançar os valores de teto do acordo.

{CUPOM EXCLUSIVO GUIA DO BOLEIRO: Clique aqui e use o código BOLEIROS10 para ganhar um desconto de 10% em camisas de times internacionais}

Em segundo lugar está o acordo da Adidas com o Bayern de Munique, pelos mesmos 60 milhões de libras. O jornal Marca publicou no começo do ano que o Real Madrid deve fechar um acordo de 140 milhões de euros com a Adidas.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here