Camisa da Chapecoense 2016 feita pela Umbro resgata grafismo dos anos 90

0

[[imagem36888]]

Após Internacional e Flamengo, a Chapecoense foi mais uma equipe a lançar novos uniformes nesta terça-feira visando o início do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Para os novos modelos titular e reserva do time catarinense, a Umbro resolveu apostar no resgate de um efeito visual que foi tendência nos anos 90.

{Para comprar camisas oficiais da Chapecoense, clique aqui}

A nova camisa titular da Chapecoense é praticamente inteira verde, tendo apenas metade da gola em V e das barras de cada manga em branco. O destaque, porém, é a presença de um grafismo que aparece na forma de duas faixas horizontais formadas por finas listras diagonais em uma tonalidade mais escura de verde, efeito que foi muito usada na década de 90 para remeter à sensação de movimento dos jogadores em direção ao gol.

[[imagem36889]]

[[imagem36890]]

O uniforme reserva, por sua vez, traz um template quase idêntico, tendo como diferenças apenas a gola redonda e as barras das mangas inteiramente na cor verde. O grafismo na parte da frente é em uma tonalidade muito clara de cinza. Nos dois conjuntos, os calções e meiões seguem a mesma cor das camisas.

Assim como fez nos novos uniformes do Atlético-PR, apresentados segunda-feira, a Umbro refez a fonte dos números e nomes dos jogadores para facilitar a leitura. No evento oficial de lançamento das camisas, realizado na noite desta terça em comemoração pelos 43 anos do time, também foram apresentados diversos outros itens da coleção 2016, como peças de treino, viagem, goleiro e bonés personalizados.

[[imagem36891]]

[[imagem36892]]

Vivendo provavelmente o melhor momento de sua história, a Chapecoense conquistou no último domingo seu quinto título estadual ao vencer o Joinville na decisão. Agora, o time se prepara para a estreia no Brasileirão 2016 contra o Internacional, jogo marcado para o próximo domingo que marcará a estreia dos novos uniformes da equipe catarinense. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here