Perto do título, Leicester vê uniformes esgotarem e prepara "camisa campeã"

0
211

A histórica campanha do Leicester no Campeonato Inglês não afetou apenas o respeito ao time dentro de campo. Fora dele, o clube viu o sucesso refletir nas vendas de seus produtos oficiais, tanto que suas camisas oficiais fabricadas pela Puma estão esgotadas há semanas, segundo reportagem da agência Bloomberg.

Juventus lança camisetas especiais para celebrar o pentacampeonato italiano

De acordo com o veículo, os uniformes de jogo já se esgotaram na loja oficial do estádio King Power há meses e até mesmo as peças que vestiam os manequins foram vendidas. Algo parecido acontece na Tailândia, país de origem dos atuais proprietários do clube e onde a popularidade do Leicester aumentou ainda mais com a sequência de vitórias.

[[imagem36635]]

Para se ter uma ideia do tamanho da demanda pelos produtos do clube, na loja online oficial estão esgotadas em todos os modelos (masculino, feminino e infantil) e tamanhos tanto a camisa titular como a reserva, o terceiro uniforme e os dois modelos para goleiros. O mesmo vale também para os calções, deixando o meião como único produto do conjunto ainda disponível.

Macron chega na Argentina e fecha com Argentinos Juniors e Chacarita

"A venda de camisas bateu todos os recordes, com uma demanda sem precedentes levando a uma disponibilidade limitada na reta final da temporada", confirmou à Bloomberg uma fonte do clube. Já a Puma, fornecedora do material esportivo, se negou a comentar o assunto.

[[imagem36636]]

A falta de produtos não é lamentada somente pelos novos fãs do time, já que o clube também está perdendo uma grande oportunidade de aumentar sua receita. Andy Anson, CEO da loja Kitbag, uma das maiores varejistas online do mundo, avalia que o Leicester deve deixar de ganhar pelo menos um milhão de libras, o equivalente a mais de R$ 5 milhões.

Cruzeiro fecha contrato com a Umbro até o fim de 2019 e deixa a Penalty

Perto de conquistar a Premier League pela primeira vez em seus 132 anos de existência, o Leicester atualmente depende apenas de uma vitória nas últimas três rodadas para ser campeão. O próximo compromisso é domingo, fora de casa, contra o Manchester United. Caso o título se confirme, a torcida deve voltar a encontrar as camisas do time a partir do dia 7 de maio, quando devem ser lançados os modelos para a temporada 2016-2017. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here