Dia da Terra: Under Armour faz chuteira com 70% de materiais sustentáveis

0

Comemorado na última sexta-feira, dia 22 de abril, o Dia da Terra inspirou uma novidade no mundo dos equipamentos de futebol, apresentada pela Under Armour. A empresa norte-americana divulgou uma nova chuteira criada em seu laboratório de inovação que mostra grande preocupação ambiental, sendo feito com 70% de materiais sustentáveis.

Umbro lança belas novas versões de suas chuteiras Velocita 2 e UX-2

Em termos estéticos, a nova chuteira conceito da Under Armour é bastante simples e tem um visual quase clássico, com cabedal quase inteiramente preto, exceção feita ao logotipo da própria UA, que é preto como o solado e a parte interna.

[[imagem36626]]

As grande inovações, no entanto, estão nas tecnologias usadas com o objetivo de reduzir o desperdício na produção do modelo. Para começar, o cabedal, feito de couro, passou por um novo processo de "curtimento vegetal". O logotipo, por sua vez, é gravado a laser, enquanto sola, cadarços e calcanhar são inteiramente feitos com materiais reciclados.

Schalke lança camisa titular para 2016-17 inspirada nos uniformes de 70

A Under Armour não confirmou se o modelo conceito será colocado à venda para o público em geral ou se aparecerá nos gramados profissionais nos pés dos principais jogadores patrocinados pela marca. O que se sabe, por enquanto, é que a chuteira foi testada pelo americano Chris Wingert, jogador do Real Salt Lake. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here