Joma lança camisa dos 100 anos da estreia do goleiro Zamora pelo Espanyol

0

[[imagem36550]] A marca esportiva Joma lançou uma camisa retrô, clássica e de mangas compridas para comemorar os 100 anos da estreia do lendário goleiro Ricardo Zamora pela equipe do Espanyol.

Dryworld estuda definir camisa 3 do Atlético-MG com concurso

O manto é inspirado no design do próprio uniforme utilizado pelo arqueiro e será utilizado na partida desta noite contra o Celta de Vigo. O que chama mais atenção na camisa retrô são as duas linhas grossas que fazem um V na gola polo e percorrem a parte de baixo da camisa. A inscrição 1916-2016 foi acrescentada abaixo do escudo. [[imagem36551]]

Ricardo Zamora é apontado como um dos melhores goleiros de todos os tempos e sua habilidade chamou atenção de vários clubes. Em 1919, ele foi contratado pelo Barcelona, mas em 22 retornou ao Espanyol, porque, razão quase impensável nos dias de hoje, o clube tinha uma posição política mais semelhante à sua.

Camisa reserva da Lazio faz bela releitura de modelo clássico dos anos 80

"Primeiramente e antes de tudo, eu sou espanhol", disse o arqueiro em tempos que o Barcelona tinha maioria de jogadores de origem britânica e que o forte nacionalismo catalão ainda não era tão evidenciado. Essa informação foi tirada do Wikipédia.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here