Under Armour passa a patrocinar são-paulinos Caramelo e Renan Ribeiro

0

Aos poucos, a Under Armour segue ampliando sua presença no cenário do futebol nacional. Esta semana, a marca norte-americana fechou contrato de patrocínio com mais dois jogadores do país, ambos do São Paulo: o lateral-direito Mateus Caramelo e o goleiro reserva Renan Ribeiro. Antes, a marca já tinha fechado com o jovem Murilo, das categorias de base do Tricolor.

> Southampton deixa a Adidas e confirma contrato com a Under Armour

Segundo o comunicado de divulgação das novas parcerias, a estratégia da UA é de apostar em "underdogs", ou seja, atletas pouco conhecidos que podem se consagrar no futuro. Alguns exemplos de atletas que assinaram a marca quando eram pouco conhecidos e depois chegaram ao estrelato são o atual MVP da NBA, Stephen Curry, e o golfista Jordan Spleth.

[[imagem36507]]

"Já trabalhamos com algumas das maiores estrelas do esporte mundial, como Michael Phelps e Tom Brady. Mas sempre estamos à procura de novas promessas. Apostar no ‘underdog’, ou seja, no ‘azarão’, está no nosso DNA. Para a Under Armour, o que faz a diferença é a busca incansável pela superação a cada dia. O Renan Ribeiro e o Caramelo representam bem essa busca", afirmou o gerente de marketing da empresa no Brasil, Audrio Magalhães.

> Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, é o novo patrocinado Under Armour

Como atuam no São Paulo, único time brasileiro patrocinado pela Under Armour no Brasil, os dois atletas devem passar a ter presença privilegiada nas campanhas da marca. Já com relação ao uso de equipamentos, Renan Ribeiro passará a usar a chuteira ClutchFit Force, enquanto Caramelo usará a SpeedForm, a mesma usada pelo principal nome da UA no futebol, o holandês Memphis Depay.

> Nike contrata vice-presidente de design da Under Armour

Além de Renan, Caramelo e Murilo no futebol, a Under Armour também apóia atletas brasileiros de outras modalidades, como Larissa, Talita, Bruno Schmidt e Ricardo, todos do vôlei de praia, e o lutador de MMA Elias Silvério. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here