Crentes na classificação do Barcelona, patrocinadoras lançam propagandas "estéreis" com Messi e Neymar

0

Se bancos de apostas, torcedores e jornalistas acreditavam que o todo-poderoso Barcelona desta temporada estaria na semifinal da Liga dos Campões, é claro que os patrocinadores também tinham de embarcar nessa e aproveitar uma provável classificação do Barça para expor suas marcas. A realidade, no entanto, não foi assim. A equipe do trio MSN caiu diante do Atlético de Madrid, e as várias propagandas com Messi e Neymar lançadas nesta semana morreram na praia catalã. 

> Especial: Quais serão os próximos passos da Dryworld no Brasil?

Marcas como Gatorade, Huawei, Gillete, Nike e Adidas, entre outras, sofreram, estão sofrendo e/ou ainda vão sofrer bastante com a frustração de não poder aproveitar seus garotos-propaganda na competição mais importantes entre clubes da Europa. Um vídeo, uma campanha ou qualquer outra forma de publicidade costuma demorar dias ou semanas para ficar pronta; e, por isso, muita propaganda que foi lançada ou está “na gaveta” teve de ser iniciada antes mesmo do primeiro confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona, que já apontou um 2 a 1 para o Barça, ou deste 2 a 0 para a equipe de Simeone nesta quarta-feira. [[video36451]]

A Gatorade, por exemplo, lançou no começo da semana o vídeo (acima) “Gatorade | Dribble Effect feat. Lionel Messi, Alexis Sánchez & more”, que como o próprio nome aponta tem o argentino como maior estrela e mostra no começo do filme um drible histórico do melhor do mundo na Liga dos Campeões.

> Especial: Desvalorização do Real gera domínio estrangeiro de fornecedoras

A empresa chinesa Huawei (imagem abaixo) acabou de lançar uma campanha chamada #HaciendoLio, que promove um concurso para conhecer o argentino pessoalmente. Quem criar uma frase com a maior “loucura” que faria para encontrar Messi ganha. Será que o futuro vencedor pode encontrá-lo às vésperas da final da Champions com um Cristiano Ronaldo brilhando ainda mais nesta edição do torneio. [[imagem36447]]

A Gillete criou uma campanha (abaixo) com a frase “Perfect Isnt’ Pretty” (o perfeito não é bonito) com Neymar entre as estrelas de divulgação. Ao contrário das duas acima, tem foco maior nas Olimpíadas, mas mesmo assim não terá o mesmo apelo depois da ausência do brasileiro na Liga dos Campeões e um destempero do atacante na partida com o Atlético de Madrid, ao acertar um chute no adversário no lado de fora do campo em disputa de bola.

Designer imagina como podem ser as camisas da Adidas para 2016-2017

As marcas esportivas Adidas e Nike não lançaram nenhuma campanha recente com seus atletas patrocinados, Messi e Neymar respectivamente, mas com certeza já estavam preparando alguma chuteira personalizada, ou iriam além com uma imagem, vídeo ou alguma outra ação publicitária. Além dessas empresas, outras marcas de menor expressão devem ter veiculado peças publicitárias com Neymar, Messi, Suárez e outros atletas do Barcelona. [[video36450]]

Diante de todo esse revés, voltamos ao assunto inicial: a aposta. Como já foi dito, as marcas precisam preparar suas ações dias, semanas, às vezes até meses antes, e é um risco que elas têm de correr, não tem escapatória. Quantos outros exemplos de publicidade frustrada que você, leitor, se lembra?

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here