Presidente se irrita e avisa que Boca não usará terceira camisa na cor preta

0
273

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, mostrou irritação com a escolha da cor preta para a terceira camisa do time xeneize, lançada no começo da semana, e avisou que o clube argentino não vai utilizar esse uniforme.

“Me incomodou, porque sou o presidente. Tem que pedir autorização para mim para usar a camisa preta (terceira). Não vai usar esse uniforme. Não gosto de saber disso pelos jornais”, disparou o mandatário, em uma entrevista à emissora de rádio Fox Sports.  [[imagem36338]]

A torcida do Boca Juniors é uma das mais tradicionais no mundo inteiro, e o presidente deve ter dado tal declaração para tentar agradar os hinchas mais fanáticos. No entanto, o clube pode e deve participar das decisões no design dos uniformes da equipe, e fica a dúvida se o dirigente não tinha ciência desse manto negro.

Nike lança série de novidades tecnológicas para seus uniformes. Conheça

Em 2013, a torcida do Boca havia feito uma manifestação pela internet para boicotar a camisa reserva na cor rosa lançada naquele ano, que, apesar de ter sido pouco utilizada pela equipe, foi a mais vendida na história do clube xeneize.

Radar gb: Confira as chuteiras que se destacaram nos jogos da data Fifa

Diante de tudo isso, o presidente terá de chegar a um acordo com a fornecedora Nike, já que ficaria muito estranho se o Boca não utilizar esse uniforme. O que deve acontecer é que o clube, assim como aconteceu anteriormente, pode utilizar em uma ou duas partidas no máximo, para que não se crie um clima de inimizade com a torcida.  [[imagem36339]]

Além disso, essa terceira camisa preta do Boca está à venda na loja online oficial do clube, provavelmente não será retirada e deve ajudar bastante os cofres do clube argentino.

Conheça as diferenças entre camisas de jogo, réplica e torcedor da Nike

Mais uma vez vale destacar o tradicionalismo exacerbado dos torcedores argentinos que não gostam muito da exploração de outras cores que fogem as do clube. Foi assim com a camisa do River Plate preta, que comemorava 75 anos do estádio Monumental; e com a dourada do San Lorenzo, que nunca chegou a ir a campo.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here