Terceira camisa do River Plate 2016 é laranja em homenagem a jogo histórico

0

[[imagem36284]]

Depois de ter algumas imagens vazadas em fevereiro, a nova terceira camisa do River Plate para a temporada 2016 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira. Produzido pela Adidas, o uniforme traz um inédito design laranja, uma referência aos 30 anos de um histórico jogo no qual o time venceu o rival Boca Juniors jogando com uma bola laranja e comemorou o título nacional de 1986 em plena La Bombonera.

Camisa reserva do River Plate 2016 celebra 30 anos de seu título mundial

A nova terceria camisa do River Plate é predominantemente laranja e tem como única outra cor o preto, que aparece nas três listras da Adidas nos ombros, na gola redonda, nas barras das mangas e na faixa diagonal na parte da frente, semelhante à tradicional faixa do uniforme titular do clube. Calções e meiões também laranjas completam o conjunto.

[[imagem36285]]

O modelo traz também um detalhe especial, que é um emblema no lado direito do peito com o desenho da bola laranja e as inscrições "Campeonato 85-86" e "30º Aniversario – 6 de abril de 1986". Na ocasião do jogo agora relembrado, o River já tinha garantido o título argentino, mas a partida se tornou especial na memória dos torcedores por conta da vitória por 2 a 0 e a volta olímpica na casa dos rivais.

Terceira camisa do Boca Juniors 2016 é preta e dourada

Na ocasião, a decisão de utilizar uma bola laranja foi tomada para evitar que os jogadores se confundissem em meio aos muitos papéis picados que foram jogados pelos torcedores das arquibancadas. Além da nova camisa, a Adidas também lançará uma coleção de produtos inspirados no episódio, incluindo um remake dessa bola, a Adidas Tango, modelo que vinha sendo utilizado desde a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. 

[[imagem36286]]

[[imagem36287]]

[[imagem36288]]

[[imagem36289]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here