Ajax usa camisa especial e faz mais homenagens a Johan Cruyff

0
102

As homenagens a Johan Cruyff, falecido há pouco mais de dez dias, não param. Depois da seleção holandesa e do Barcelona, não poderiam faltar também as reverências do Ajax, time que formou o maior craque da história da Holanda em suas categorias de base e onde ele brilhou por quase dez anos, com mais de trezentos jogos e 250 gols.

> Confira todas as matérias sobre Johan Cruyff publicadas pelo GB

Na partida de domingo contra o Zwolle pelo Campeonato Holandês, diversas ações foram realizadas como última homenagem ao craque. Entre elas, um mosaico gigante com o nome "Johan Cruyff", uma bandeira com uma imagem do ídolo e três camisas gigantes no campo, as do próprio Ajax e a da seleção holandesa com o número 14 e a do Barcelona com o número 9.

[[imagem36273]]

Além disso, os uniformes de todos os jogadores do time atual receberam um badge no centro do peito também com o número 14 e com uma imagem do rosto de Cruyff. Para completar, todas as crianças que entraram em campo acompanhando os jogadores estavam usando camisas com o mesmo número.

> Barcelona e Atlético de Madrid usarão uniformes reservas na Champions

Ao contrário da Holanda e do Barcelona, que saíram de campo derrotados nos jogos em que homenagearam Cruyff, o Ajax conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Zwolle. Após a partida, o filho do craque, Jordi Cruyff, que também jogou nas categorias de base do clube, recebeu uma das camisas especiais com os autógrafos de todos os jogadores do atual elenco.  

[[imagem36274]]

[[imagem36275]]

[[imagem36276]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.