Inspirador: Franceses "reciclam" camisas de futebol antigas em mochilas, malas e outros produtos estilosos

0

[[imagem36230]]

Já pensou em ter uma mochila, mala de viagem, carteira ou diversos outros produtos feitos com antigas camisas de futebol – em alguns casos usadas por jogadores profissionais em jogos oficiais? Essa é a ideia do 1bag1match.com, site criado por um grupo de franceses para "reciclar" uniformes esportivos, transformando-os em outros produtos.

> Especial: Quais serão os próximos passos da Dryworld no Brasil?

Criador da empresa, Alexandre Shettle teve a ideia quando ficou sabendo que cerca de 400 mil camisas são descartadas por ano apenas na França. A partir daí, ele passou a trabalhar com ajuda da esposa e sua máquina de costura na criação de produtos que pudessem ser criados a partir dos uniformes que haviam sido jogados fora pelos mais diferentes motivos.

[[imagem36231]]

Hoje, a marca já oferece um catálogo bem variado, que inclui mochilas e malas esportivas, bolsas, sacolas, capas de notebook e ipad, necessaires e carteiras. Todas, segundo o sife oficial, feitas com as mais modernas tecnologias e completamente de acordo com as normas de respeito ao meio ambiente e sustentabilidade.

Adidas voltará a vestir o Real Zaragoza

Em cada produto, uma etiqueta detalha a origem da camisa usada para produzi-lo, incluindo o nome do time, do jogador, o número e, quando é o caso, até a partida na qual o uniforme foi usado. Essas peças usadas por profissionais ainda são minoria, mas a empresa pretende fazer parcerias com clubes para aumentar a oferta. Além disso, os consumidores podem levar suas próprias camisas velhas para serem transformadas em novos produtos.

[[imagem36232]]

O único ponto negativo para quem quer adquirir um desses produtos tão criativos é o valor. Com toda essa preocupação ambiental e o alto valor das peças usadas como "matéria prima", as peças têm preços bem salgados, variando de 19 euros por uma sacola porta-chuteira até 189 euros para uma mala grande feita com uma camisa personalizada fornecida pelo próprio cliente.

Camisas do Gimnasia y Esgrima La Plata 2016 são lançadas pela Penalty

Entre os produtos feitos com antigos uniformes de futebol, estão presentes diversos clubes do futebol europeu, seleções e nomes de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Zidane, entre outros (veja imagens ao longo da matéria). Além disso, também são oferecidos produtos de outras modalidades, como rúgbi, futebol americano, basquete, beisebol e hóquei. 

[[imagem36233]]

[[imagem36234]]

[[imagem36235]]

[[imagem36236]]

[[imagem36237]]

[[imagem36238]]

[[imagem36239]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here