Não-classificação para Champions pode custar R$ 1,1 bi ao Manchester United

0
136

A equipe do Manchester United é a que tem os maiores contratos do planeta com uma fornecedora esportiva, a Adidas, e com uma patrocinadora máster, a Chevrolet (as informações são da Forbes e do Mundo Deportivo). Entretanto, as cláusulas do contrato United-Adidas são importantíssimas, pois quantificam o valor pago pela marca alemã de acordo com o cumprimento de metas. Caso os Diabos Vermelhos não se classifiquem para as edições de 2016/17 e 2017/18 da Liga dos Campeões, por exemplo, a equipe inglesa perderá cerca de 225 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) em arrecadação. A informação é do jornal Mail Online.

Chuteiras Adidas para a Euro 2016 têm imagens vazadas na internet

A Adidas acertou no ano passado um contrato de 750 milhões de libras com o Manchester United por vínculo de 10 anos. Neste acordo, está previsto que se o time vermelho não se classificar para as próximas duas edições da Champions, cerca de 30% deste valor será cortado do pagamento (225 milhões de libras). A Chevrolet, que paga cerca de 47 milhões de libras aos Red Devils anualmente, não possui cláusulas com cumprimentos de metas, mas, obviamente, será bastante prejudicada. [[imagem36174]]

Além das perdas da Adidas, o Manchester United sentiria bastante a ausência na Champions, contando, claro, venda de ingressos, contratos televisivos e outras perdas de oportunidades de patrocínio. Diante de tudo isso, por que as empresas investiram tanto no Manchester United? Para começar, a equipe foi a que mais vendeu camisas no ano passado, perdendo apenas do “multi-campeão” Barcelona. Além disso, os Red Devils ainda colhem frutos de uma época dourada com Cristiano Ronaldo, Beckham e outros jogadores que trouxeram títulos e status ao clube inglês.

Conheça as diferenças entre camisas de jogo, réplica e torcedor da Nike

No entanto, o Manchester United precisa melhorar seu rendimento. Neste ano, caiu diante do Liverpool nas oitavas-de-final da Liga Europa. No Inglês, está na sexta posição e precisa subir mais duas colocações para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. 

O clube vermelho foi o segundo clube que mais gastou em contratações para esta temporada (156 milhões de euros), perdendo apenas para o rival City (209 mi), segundo informações da consultoria Deloitte. Os Diabos Vermelhos trouxeram nomes como Martial, Memphis Depay e Schweinsteiger, entre outros. Atualmente, os rumores de que Mourinho vai assumir o comando técnico da equipe ganham cada vez mais força. [[imagem36176]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here