Colômbia lança camisa especial branca para a Copa América Centenário

0
101

[[imagem36177]]

A seleção da Colômbia confirmou nesta quarta-feira que deixará temporariamente de lado sua tradicional camisa amarela, como o Guia do Boleiro já havia comentado no início do mês. Apresentado pela Adidas, o novo uniforme da equipe, que será usado na Copa América Centenário, terá o branco como cor predominante.

> Ficar fora da Champions pode custar R$ 1,1 bilhão ao Manchester United

Embora surpreenda uma mudança tão drástica nas cores do uniforme de um país, vale ressaltar que a cor amarela hoje já clássica só passou a ser adotada para a camisa principal da Colômbia em 1993. Antes disso, o país teve várias combinações de cores entre as décadas de 40 e 80, incluindo até um modelos tricolores em vermelho, azul e amarelo.

[[imagem36178]]

No caso da camisa lançada para 2016, a intenção da Adidas e da federação colombiana é fazer uma referência ao modelo usado em 1945, quando a Colômbia fez sua estreia em torneios internacionais ao disputar a Copa América pela primeira vez.

Umbro lança novas chuteiras Medusae e Velocita II com designs elegantes

Assim, a edição especial da camisa (que não é tratada nem por titular nem reserva) é quase inteiramente branca, contando com um padrão de faixas verticais em um tom muito claro de cinza. O azul marinho aparece na gola em V e nas três listras da Adidas nas laterais, enquanto o vermelho aparece nas barras das mangas e na parte de trás da gola. 

[[imagem36179]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here