Radar gb: Neymar deixa "Ousadia e Alegria", CR7 usa modelo Quinhentos e Nike estreia coleção "Radiant Reveal"

0
231

Os jogos dos últimos dias pela chamada data Fifa trouxeram muitas novidades aos gramados profissionais do mundo todo. Em uma nova edição do Radar gb, nosso giro pelos equipamentos esportivos que se destacaram na rodada, trazemos as principais novidades que apareceram nos amistosos de preparação para a Eurocopa e nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

[[imagem36129]]

A maioria dos destaques está relacionada à Nike, já que há cerca de dez dias a marca norte-americana apresentou uma série de novidades durante seu Innovation Summit em Nova York. Assim, praticamente todos os atletas patrocinados pela empresa estrearam chuteiras da coleção "Radiant Reveal", inclusive Neymar, que deixou de lado seu modelo exclusivo "Ousadia e Alegria".

Camo Pack | Nike lança linha de chuteiras camufladas

O outro grande astro da marca, Cristiano Ronaldo, foi um dos poucos que ignorou a nova coleção, finalmente estreando a Mercurial Superfly Quinhentos, edição especial da chuteira apresentada em outubro do ano passado para celebrar seus 500 gols na carreira. Confira abaixo todos os destaques:

Neymar deixa "Ousadia e Alegria" e usa Hypervenom customizada

[[imagem36130]]

No jogo contra o Uruguai, o atacante abandonou seu modelo exclusivo e usou uma chuteira com o visual da coleção "Radiant Reveal". No entanto, Neymar seguiu apostando em uma versão customizada, que apesar de ter o design do modelo Hypervenom II, conta com as características técnicas da Mercurial Vapor.

Cristiano Ronaldo finalmente estreia Mercurial Superfly Quinhentos

[[imagem36131]]

A edição comemorativa da chuteira em homenagem aos 500 gols do craque português (feito alcançado em setembro do ano passado) já foi apresentada há quase seis meses, mas CR7 só estreou o modelo no amistoso de sexta-feira passada contra a Bulgária. Ele usou uma versão customizada da chuteira prateada, com cano intermediário.

Podolski troca Adidas X 15.1 pela Adidas Ace 16.1

[[imagem36132]]

No amistoso contra a Inglaterra, o alemão Podolski, do Galatasaray, mudou de chuteira. Patrocinado pela Adidas, o atacante deixou de lado o modelo de velocidade X 15.1 e utilizou a mais recente versão, em azul, do modelo de controle Ace 16.1.

Jogadores da Nike usam versão "híbrida" da Hypervenom

[[imagem36133]]

Muitos dos principais jogadores patrocinados pela Nike que usam a chuteira Hypervenom usaram uma versão híbrida do modelo, que conta com as principais características da segunda geração do modelo, mas com o cabedal estilo "favo de mel" da primeira geração. Foi o caso de atletas como o croata Mario Mandzukic (foto), dos ingleses Harry Kane e Daniel Sturridge e do polonês Lewandowski, entre outros.

Mas a Hypervenom II regular também teve vez

[[imagem36134]]

Enquanto muitos apostaram na versão "híbrida" da chuteira, alguns outros usaram a versão regular da Nike Hypervenom segunda geração. Foi o caso do inglês Jamie Vardy, que inclusive marcou um golaço de letra na vitória da Inglaterra no amistoso contra a Alemanha.

Colombiano usa versão customizada da Nike Tiempo

[[imagem36135]]

Fugindo das versões recém-lançadas pela Nike, Juan Quintero, da seleção olímpica da Colômbia, usou uma versão personalizada da chuteira Tiempo, com as cores amarela, laranja e azul. O jogador fez o gol da seleção sul-americana no empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos na repescagem pela última vaga nas Olimpíadas do Rio 2016. O jogo de volta entre os dois países acontece nesta terça-feira no Texas. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here