Camisas da Coreia do Sul 2016 evocam espírito guerreiro da seleção asiática

0
144

[[imagem36075]]

Uma das principais forças do futebol asiático, a seleção da Coreia do Sul apresentou nesta quinta-feira seus novos uniformes para a temporada 2016. Produzidos pela Nike, os modelos foram pensados com o objetivo de evocar o apelido da equipe, Taegeuk Warriors (Guerreiros Taegeuk), referente ao símbolo circular em azul e vermelho que aparece na bandeira coreana e significa "grande polo".

> Nike lança série de novidades tecnológicas para seus uniformes. Conheça

Assim como as camisas de seleções como Austrália e Noruega, as da Coreia do Sul não trazem todas as novidades tecnológicas apresentadas recentemente pela Nike. Embora o desenho do template seja o mesmo, as características técnicas do material são do modelo intermediário criado pela marca (veja aqui quais são as diferenças entre as camisas).

[[imagem36076]]

Esteticamente, as novas camisas da Coreia do Sul respeitam bastante as tradições do país. O modelo titular é predominantemente vermelho, com uma série de listras horizontais em uma tonalidade mais escura da mesma cor. A gola é em V, as laterais são azuis e na parte de trás aparece a inscrição "Korea". Calções também vermelhos e meiões azuis completam o conjunto.

Conheça as diferenças entre camisas de jogo, réplica e torcedor da Nike

Já o uniforme reserva traz exatamente o mesmo design, mas com o branco como cor principal da camisa e dos calções, enquanto os meiões são vermelhos. A camisa titular já fez sua estreia nesta quinta na vitória por 1 a 0 sobre o Líbano nas Eliminatórias da Ásia para a Copa de 2018, enquanto a reserva será usada pela primeira vez no dia 27 de março, no amistoso contra a Tailândia. 

[[imagem36077]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here