Camisas da Holanda para 2016 exaltam tradição da "Laranja Mecânica"

0

A seleção da Holanda não conseguiu se classificar para a Eurocopa 2016 e, provavelmente, será a ausência mais sentida no torneio. Mesmo assim, contudo, a equipe apresentou nesta sexta-feira seus novos uniformes para a temporada, criados pela Nike exaltando o tradicional laranja do país e que será usado ao longo do ano em amistosos e jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018.

> Conheça também os novos uniformes da seleção brasileira feitos pela Nike

Tanto a camisa titular como a reserva seguem o mesmo template usado pela Nike para todas as suas seleções este ano. O uniforme principal é predominantemente laranja, contando com uma tonalidade um pouco mais escura da mesma cor na região dos ombros e das mangas. Detalhes azuis aparecem nas laterais e na parte de trás da gola em V, os calções também são laranjas e meiões azuis completam o conjunto.

[[imagem35939]]

A camisa reserva, por sua vez, tem o mesmo design limpo, mas com uma tonalidade de azul (batizada oficialmente de "Concord") que se aproxima bastante do roxo. Os detalhes, por sua vez, são em azul turquesa, incluindo o escudo da federação holandesa. Os calções são no mesmo tom principal da camisa e os meiões turquesa.

> CR7 Natural Diamond | Nike lança nova chuteira de Cristiano Ronaldo

Ambas as camisas trazem a inscrição "Nederland", nome do país em holandês, na parte alta das costas e as palavras "Oranje Leeuwen" (Leões laranjas, apelido da seleção) aparecem respectivamente na manga direita e manga esquerda. O uniforme titular deve estrear no dia 25 de março, em amistoso contra a França, e o reserva deve ser usado pela primeira vez dia 29, contra a Inglaterra.

[[imagem35940]]

[[imagem35941]]

[[imagem35942]]

[[imagem35943]]

[[imagem35944]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.