Receio de manifestações faz Nike cancelar evento de lançamento da camisa da seleção no Rio de Janeiro

0
85

Previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, o lançamento das novas camisas da seleção brasileira foi cancelado pela Nike. O motivo foi o receio de não conseguir controlar possíveis protestos contra o governo, já que o evento aconteceria em um espaço aberto no Aterro do Flamengo.

> Lançamento: CBF apresenta novas camisas da seleção para 2016

Segundo informações do repórter Guilherme Costa em matéria do UOL, "a decisão de postergar o evento foi tomada por causa de um temor sobre protestos violentos relacionados à conjuntura política do país". Contudo, apesar do cancelamento do evento no Rio, as novas camisas ainda devem ser apresentadas nessa quinta, durante o Nike Innovation Summit, evento da empresa que está sendo realizado em Nova York.

{Para comprar as novas camisas da seleção brasileira, clique aqui}

Apesar de ainda não ter sido revelada oficialmente, a nova camisa titular da seleção brasileira já teve uma imagem vazada na internet (e mostrada pelo Guia do Boleiro na última segunda-feira). Além disso, já foi confirmada também a informação de que, pela primeira vez na história, o uniforme reserva terá calções amarelos e não brancos.

Camisas da Croácia para Euro 2016 têm inspiração na Copa de 1998

Essa é a primeira atualização nos modelos usados pela seleção brasileira desde novembro de 2013, quando foram lançados os uniformes para a Copa de 2014. Após o Mundial e a eliminação frustrante contra a Alemanha, a Nike decidiu não lançar um novo modelo para a temporada 2015. Agora, a estreia da nova camisa acontecerá no dia 25 de março, no jogo contra o Uruguai na Arena Pernambuco pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.