Seleção da França lança uniformes titular monocromático e reserva tricolor

0
235

[[imagem35903]]

Em dia de muitos lançamentos, a Nike apresentou na manhã desta quinta-feira as novas camisas da seleção francesa para a temporada 2016, especialmente para a disputa da Eurocopa, torneio do qual o país é anfitrião. Enquanto o modelo titular chama atenção por ser monocromático, o reserva traz um design tricolor inspirado na bandeira da França.

> Nike cancela lançamento de camisa do Brasil por receio de protestos

A nova camisa titular da França é inteiramente azul, com a predominância de uma tonalidade mais clara da cor e versões mais escuras dela na região dos ombros e das mangas, além das faixas laterais que vão da cintura até a parte de baixo das mangas. Os calções também são azuis e apenas os meiões, em vermelho, dão uma cor diferente ao conjunto.

[[imagem35902]]

A tendência de uniformes monocromáticos deve chegar também à seleção brasileira, que deve lançar ainda nessa quinta seus novos modelos. Contudo, enquanto o Brasil terá calção amarelo apenas como alternativa em caso de confronto de cores, no caso da França o calção azul foi adotado oficialmente para o conjunto titular.

Camisa de Portugal 2016 retoma visual tradicional em vermelho e verde

Já no caso da camisa reserva, o que mais chama a atenção são as mangas com cores diferentes. Enquanto a cor predominante é o branco, a manga e o ombro direito são azuis e a manga e o ombro esquerdo são vermelhos, em uma clara referência à bandeira da França. Calções brancos e meiões azuis completam o conjunto.

Camisas de oito seleções patrocinadas pela Nike vazam na internet

Outro detalhe é que em ambas as camisas o escudo usado é o antigo e icônico galo e não o atual e mais moderno símbolo da Federação Francesa de Futebol. A expectativa é de que o novo uniforme titular estreie no amistoso do dia 25 de março contra a Holanda e o reserva no dia 29 contra a Rússia. 

[[imagem35904]]

[[imagem35905]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.