Após Umbro, Puma e Nike, Adidas lança coleção de chuteiras inteiramente pretas

0

Parece até que as marcas esportivas reuniram seus designers em um brainstorm coletivo para definir as tendências para a temporada 2016. Depois de Umbro, Nike e Puma lançarem chuteiras inteiramente pretas, agora foi a vez de a Adidas apresentar ao mercado uma coleção que traz os modelos X 15.1 e Ace 16.1 em versões "blecaute".

Umbro lança coleção de oito chuteiras apenas com modelos pretos
Nike apresenta coleção de chuteiras pretas Academy 2016
Chuteira Puma EvoSpeed ganha edição preta em couro de canguru

Chamada de Fluid Pack, a nova coleção da marca alemã traz versões inteiramente pretas dos dois modelos usados por praticamente todos seus jogadores patrocinados (a exceção é Lionel Messi, que tem chuteira exclusiva). Da ponta do dedão ao calcanhar, passando pelos cadarços, travas e até logotipos da marca, não há nenhum detalhe colorido ou mesmo branco.

[[imagem35797]]

Com relação aos aspectos técnicos, a chuteira Adidas X traz as mesmas características do modelo original (15.1), lançado no ano passado, às vésperas da final da Liga dos Campeões. Os principais destaques são o cabedal feito de material sintético leve e fino para oferecer leveza e flexibilidade, a X-Cage nas laterais para dar estabilidade e uma configuração de travas que dá a melhor estabilidade possível e tração nas arrancadas. O lançamento de uma segunda geração do modelo é esperado para a Eurocopa.

{Para comprar chuteiras e outros produtos da Adidas, clique aqui}

A chuteira Adidas Ace, por sua vez, traz as características da segunda geração do modelo (16.1), lançada originalmente em fevereiro deste ano. O principal destaque é o cabedal com ajuste que promete oferecer sensação de jogar descalço e melhorar a sensibilidade e a aderência no toque na bola.

[[galeria]]

Lançadas em edição limitada, ambas as chuteiras já estão à venda em lojas do exterior por US$ 220 (cerca de R$ 800). No entanto, é improvável que qualquer um dos modelos seja utilizado em jogos oficiais pelos jogadores patrocinados pela Adidas como Luis Suárez, Thomas Müller, Gareth Bale, Karim Benzema, entre outros.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.