Volkswagen anuncia fim do patrocínio a Schalke 04 e 1860 Munich

0
75

A fabricante de veículos alemã Volkswagen anunciou nesta terça-feira que não irá renovar seus contratos de patrocínio com os clubes alemães Schalke 04 e 1860 Munich, este último da segunda divisão do Alemão. A empresa continuará, no entanto, a estampar sua marca no VfL Wolfsburg, que se classificou nesta semana pela primeira vez em sua história às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

> Seleção feminina do Afeganistão ganha primeiro uniforme para muçulmanas

“A Volkswagen não vai estender seus contratos com Schalke 04 e 1860 Munich ao término da atual temporada (2015-2016)”, afirmou um porta-voz da fabricante. Suspeita-se que a marca também encerre sua parceria com a Copa da Alemanha, apesar de nada ter sido citado sobre isso.

O Grupo Volkswagen, ao lado de Audi e Porshe, foram notificados pela EPA nos Estados Unidos, órgão que regulamenta as emissões de poluentes pelos veículos, por uma infração que estariam adulterando os resultados das emissões em seus respectivos softwares de detecção. (saiba mais sobre isso neste link, no artigo da EPA escrito em inglês).

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram