Milan usa camisa em homenagem aos 30 anos de Berlusconi na presidência

0

Enquanto clubes e federações de todo o mundo tentam se tornar mais democráticos e promover a alternância de dirigentes, o Milan resolveu celebrar a longevidade de Silvio Berlusconi no comando. Para isso, o time disputou a partida contra o Torino pelo Campeonato Italiano com uma camisa especial em homenagem aos 30 anos da aquisição do clube pelo empresário e político italiano.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

O modelo usado no jogo da última rodada do Campeonato Italiano era praticamente idêntico ao uniforme titular do Milan produzido pela Adidas e que vem sendo usado ao longo de toda a temporada 2015-2016. A novidade foi a presença, entre o escudo do clube e o logotipo da marca alemã, da inscrição em dourado "20 Febbraio 1986 – 20 Febbraio 2016" e da assinatura de Berlusconi.

[[imagem35554]]

Apesar de muitos torcedores atualmente lamentarem mais do que comemorarem a continuidade de seu principal dirigente, o uniforme deu sorte e o Milan venceu o Torino por 1 a 0 e se aproximou da Inter de Milão na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Nike lança coleção especial de chuteiras de couro apenas em preto e branco

Depois do jogo comemorativo, o Milan promoverá um leilão das camisas especiais com o símbolo dos 30 anos de Berlusconi como presidente e proprietário do clube, sendo uma delas autografada pelo próprio cartola e outras assinadas pelos jogadores. Os fundos arrecadados serão destinados a projetos sociais apoiados pela Fundação Milan.

[[imagem35555]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.