Time do Zimbábue tenta bater pênalti no estilo Barcelona, mas passa vergonha

0
59

Dez dias após o pênalti ensaiado entre Lionel Messi e Luis Suárez na goleada do Barcelona sobre o Celta de Vigo por 6 a 1, surgiu a primeira tentativa de imitação do lance. Mas, desta vez, a jogada não deu tão certo. Realizada por jogadores do Dynamos FC, do Zimbábue, a cobrança até começou parecida com a do argentino no Campeonato Espanhol, mas terminou com uma finalização constrangedora.

[[video35506]]

Na versão africana do pênalti ensaiado, Rodrick Mutuma bateu o pênalti com um toque fraco e Valentine Ndaba deveria chegar chutando para o gol. Um dos desfensores do Wha Wha FC, no entanto, estava ligado no lance – talvez justamente pela memória recente do gol do Barça – e chegou firme na dividida e desequilibrando Ndaba, que deu um chute fraco e sem direção, saindo direto pela linha de fundo.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Menos mal para Mutuma e Ndaba que o erro na tentativa de copiar a cobrança ensaiada de Messi e Suárez acabou tendo pouca influência no resultado final da partida. O lance aconteceu já na parte final do amistoso contra o Wha Wha e o Dynamos acabou vencendo por 4 a 0.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.