Barcelona renova parceria com Unicef por mais cinco anos

0

O Barcelona fará um anúncio nesta quinta-feira para comunicar a renovação da parceria do clube espanhol com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para mais cinco anos. Além da extensão do vínculo, o time azul-grená aumentará os valores de contribuição anual para a entidade de 1,5 milhão de euros para 2 mi.

O anúncio acontecerá no estádio Camp Nou e contará com a presença do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, e do diretor executivo da Unicef, Anthony Lake, entre outros nomes. As duas partes têm se reunido com frequência ultimamente, e a renovação da parceria prolonga um vínculo que já dura 10 anos. 

Na semana passada, Josep Maria Bartomeu havia dado uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail e havia afirmado que os jogadores, principalmente Messi e Neymar, escolhem jogar no Barcelona pelo conceito que o clube possui e não pelo dinheiro.

Bola da Copa América Centenário é apresentada oficialmente pela Nike

"Sabemos que Messi pode ganhar mais dinheiro em outras equipes, assim como Neymar, Busquets, Piqué ou Luis Suárez. Neymar e Suárez tinham propostas melhores de outros clubes, mas escolheram o Barcelona, pois atraímos os jogadores”.

“Cuidamos de várias outras coisas, como das crianças por todo o mundo com Unicef, a Melinda Gates Foundation e o Comitê Olímpico Internacional na África, além de outros projetos com crianças. Isso tudo cria um bom ambiente no clube", afirmou o dirigente ao jornal inglês. [[imagem35494]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.