Pogba fecha com Adidas por 40 milhões de euros, diz jornal

0
189

O francês Paul Pogba é (ou pelo menos era) um exemplo raro nos dias de hoje, já que ele não tem (ou tinha) nenhum vínculo com uma marca esportiva. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, isso acabou de mudar, e o jogador da Juventus acaba de assinar um contrato de 40 milhões de euros com a alemã Adidas. 

Seria um contrato de 10 anos com a empresa das três listras, rendendo 4 mi por ano, e esse acordo praticamente torna a Adidas a marca exclusiva na carreira do francês. Prestes a completar 23 anos, Paul Pogba ficaria assim com a marca alemã até seus quase 33 anos.

No ano passado, a imprensa europeia noticiou que o preço para que Pogba fechasse contrato de exclusividade com uma marca estava definido pelo jogador e seus empresários: US$ 5 milhões por ano e um acordo de 4 ou 5 anos de duração. [[imagem35445]]

Nos últimos anos, o volante/meia da seleção francesa utilizou em campo apenas as chuteiras que queria. Esteve com modelos da Nike, Puma e Adidas, mas mostrou uma preferência ultimamente pelos boots de tecido tricotado e, por isso, esteve em campo com a Magista (Nike) e a Ace Laceless (da Adidas, sem cadarço).

Do outro lado, cientes do potencial de Pogba e do grande resultado de mídia que o francês proporciona, as marcas confeccionavam chuteiras estilosas e personalizadas para o jogador. Na temporada 2014-2015, o atleta utilizou mais de dez modelos diferentes e, no final do ano passado, foi clicado com uma Magista que fazia uma homenagem às vítimas de ataques terroristas em Paris.[[imagem35446]]