Bola da Copa América Centenário é apresentada oficialmente

0
350

Depois de ter uma imagem vazada na internet, como mostrado pelo Guia do Boleiro na semana passada, a bola da Copa América Centenário foi finalmente apresentada oficialmente pela Nike. O lançamento aconteceu na noite de domingo, quando também foi realizado o sorteio que definiu os grupos do torneio, e a bola será vendida a partir do dia 1º de março.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Chamada de Nike Ordem Ciento e criada "para honrar o legado do torneio", a bola tem design baseado no mesmo template da Ordem IV, modelo que será usado nos campeonatos Espanhol, Inglês e Italiano ao longo da temporada 2016-2017 do futebol europeu. O produto traz o logotipo da competição monocromático em dourado e a inscrição "Nike Ordem Ciento".

[[imagem35448]]

O que mais chama a atenção visualmente, porém, é o grafismo formado por grossas faixas pretas e detalhes vermelhos que lembram pinceladas em uma tela de pintura. Segundo a Nike, o objetivo é modernizar o clássico desenho geométrico das bolas de futebol, facilitando inclusive a visão periférica e a tomada rápida de decisão dos jogadores.

Pogba fecha com Adidas por 40 milhões de euros, diz jornal

Com relação aos aspectos técnicos, a Ordem Ciento é formada por 12 painéis e traz um revestimento em três camadas. Criada com o objetivo de oferecer alta sensibilidade e reação explosiva aos chutes, sua maior inovação é a tecnologia Nike Aerow Trac, que promete melhorar a aderência e canalizar o ar para garantir a melhor trajetória de voo, com estabilidade e precisão.

[[galeria]]

Embora outra edição da Copa América já tenha sido realizada em 2015, o torneio especial deste ano foi criado com o intuito de comemorar o aniversário de 100 anos da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de futebol. A competição será realizada nos EUA e terá 16 participantes, sendo os 10 países pertencentes à Conmebol e seis representantes da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe): Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Panamá e Haiti.

Confira abaixo os grupos do torneio, que será disputado entre 3 e 26 de junho:

Grupo A
– Estados Unidos
– Colômbia
– Costa Rica
– Paraguai

Grupo B
– Brasil
– Equador
– Haiti
– Peru

Grupo C
– México
– Jamaica
– Uruguai
– Venezuela

Grupo D
– Argentina
– Bolívia
– Chile
– Panamá

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.