Inter de Milão e Pirelli negociam renovação. Acordo deve incluir bônus por metas concluídas

0
132

A equipe italiana da Inter de Milão e a patrocinadora máster do clube nerazzurri, Pirelli, confirmaram nesta quarta-feira que as duas partes estão negociando uma renovação da parceria por mais cinco anos.

A imprensa italiana noticiou nesta semana que o acordo giraria em torno de 10 milhões de euros por temporada, mais uma parte de bônus pelo cumprimento de algumas metas. Foi especulado que o montante bonificado pode chegar a 14 mi e, caso houvesse a conquista da Liga dos Campeões, o valor poderia chegar a 20 mi. 

A Internazionale e a Pirelli são parceiras desde 1995, o que é um recorde e raridade nos dias de hoje, já que muitos patrocinadores tradicionais tiveram de ser deixados de lado para a entrada de empresas com um aporte maior, casos de muitas marcas da aviação (Fly Emirates e Qatar Airways) e bancos, entre outros. [[imagem35385]]

"Esta parceria de longo prazo está baseada na confiança e na parceria de sucesso que a Internazionale e a Pirelli construíram ao longo dos anos, o que proporcionou a aproximação das marcas na Itália e no exterior, particularmente em mercados importantes como a China", afirmou a Pirelli em um comunicado oficial.

Apesar de ser um bom valor no mercado mundial, o montante está longe de estar entre os 10 maiores patrocínios do mundo. A Chevrolet, por exemplo, pode pagar um valor de 47 mi de libras se o Manchester United cumprir as metas estipuladas.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram