Bola da Copa América Centenário feita pela Nike tem imagem vazada

0
146

A Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho ainda não definiu a formação de seus grupos, mas a bola que será utilizada na competição já teve a primeira imagem vazada. O design será baseado no template da Nike Ordem IV, modelo que também será utilizado nos campeonatos Espanhol, Inglês e Italiano ao longo da temporada 2016-2017 do futebol europeu.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

A bola da Copa América Centenário tem uma série de pentágonos formados por um contorno grosso na cor preta, além de uma série de detalhes em vermelhos que lembram pinceladas em uma tela de pintura. Além disso, o logotipo da Nike aparece com um contorno prateado e o símbolo da competição monocromático em dourado. Completa o visual a inscrição "Nike OrdemCiento".

[[imagem35398]]

Embora outra edição da Copa América já tenha sido realizada em 2015, o torneio especial deste ano foi criado com o intuito de comemorar o aniversário de 100 anos da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de futebol. A competição terá 16 participantes, sendo os 10 países pertencentes à Conmebol e seis representantes da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe): Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Panamá e Haiti.

Chuteira Puma King ganha versão comemorativa inspirada na Euro 2016

País-sede do torneio, os EUA também estão entre os cabeças de chave, ao lado de Brasil, Argentina e México. O sorteio que definirá a formação dos quatro grupos acontecerá no próximo domingo, às 21h30 (horário de Brasília) em Nova York. É possível, portanto, que a apresentação oficial da bola Nike Ordem IV Copa América Centenário também aconteça nos próximos dias.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.