Puma relança a icônica chuteira v1.06 para comemorar 10 anos do modelo

0

Uma das chuteiras mais inovadoras na história do futebol e, principalmente, da Puma está de volta ao mercado – e, quem sabe, de volta aos gramados profissionais. Para comemorar os 10 anos da v1.06, a marca alemã relançou o modelo em edição limitada trazendo exatamente as mesmas tecnologias do lançamento original feito em 2006.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

[[imagem35206]]

Na época, a v1.06 surgiu como primeira grande tentativa da Puma de competir com a Adidas e a Nike no mercado de chuteiras de velocidade. A leveza do modelo era obtida com a tecnologia Scholler ConTec no cabedal e com uma sola de fibra de carbono, mas o maior destaque era mesmo o sistema de amarração lateral dos cadarços, que proporcionava uma maior superfície de contato com a bola.

Puma lança novas camisas reservas de suas seleções para a Euro 2016

Todas essas características estão presentes no modelo relançado, incluindo também um sistema de tração baseado em um grande número de travas com formato "faca", que têm o objetivo de oferecer o melhor arranque possível ao jogador. Esteticamente, o modelo é quase inteiramente vermelho, tendo os logotipos da Puma em branco e a sola e cadarços em preto.

[[galeria]]

Usada nos anos 2000 por jogadores como o camaronês Samuel Eto`o, é improvável que a chuteira volte a ser usada por profissionais, justamente por trazer tecnologias já superadas. Mesmo assim, não se pode descartar a possibilidade de algum atleta saudosista decidir utilizar o modelo.

> Designer cria sugestões ousadas de camisas para times de todo o mundo

O relançamento faz parte da "Football Classics Initiative" (Iniciativa Clássicos do Futebol), projeto por meio do qual a Puma deve trazer de volta ao mercado vários modelos antigos em edições limitadas. Serão disponibilizadas nas lojas de todo o mundo apenas 500 pares, com preço de 220 libras (R$ 1260).

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.