Thomas Müller pode trocar a Adidas pela Under Armour, diz jornal alemão

0
79

O alemão Thomas Müller pode se tornar o principal astro da Under Armour no caminho da empresa para expandir sua presença no mercado do futebol. Pelo menos é o que indica o jornal alemão Sport1, que afirma que o atacante, atualmente patrocinado pela Adidas, teria recebido sondagens da marca norte-americana.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Atualmente, o contrato de Müller com a Adidas vai até 2018 e ele já teria inclusive recebido uma oferta para estender a parceria. Nesse cenário, o jornal aponta também a possibilidade de o contato com a Under Armour ser simplesmente uma estratégia dos empresários do jogador para pressionar a Adidas em busca de melhores condições nessa renovação de contrato.

De qualquer maneira, a simples especulação relacionando a UA com um nome de peso como o do astro do Bayern de Munique já é o suficiente para demonstrar a ambição da empresa no mercado do futebol. Mesmo que Müller acabe continuando com a Adidas, é muito provável que, em breve, a Under Armour dê um "salto" de representatividade dentro de campo patrocinando algum grande astro do futebol europeu.

Jovem do São Paulo é o primeiro patrocinado pela Under Armour no Brasil

Por enquanto, o principal nome da marca é o holandês Memphis Depay, do Manchester United. Outros jogadores que assinaram contrato com a empresa nos últimos meses são menos conhecidos, como o suíço Granit Xhakha, do Borussia Mönchengladbach, e o americano Jermaine Jones, do New England.

Under Armour lança primeira campanha publicitária 100% focada no futebol

Na semana passada, a marca também apresentou seu primeiro patrocinado no Brasil, o jovem atacante Murilo, promessa da base do São Paulo. Questionada sobre o contato com Müller, a empresa disse ao jornal Bild que por enquanto "não vai comentar futuros compromissos no futebol".

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.