Bayer Leverkusen confirma acordo com a Jako e já mostra nova camisa

0
91

Após uma série de especulações na imprensa alemã no início do ano, o Bayer Leverkusen confirmou que deixará a Adidas e passará a ter seu material esportivo fornecido pela pequena marca Jako. O novo patrocínio terá início na temporada 2016-2017, mas o clube alemão já apresentou seu novo unforme titular criado pela empresa.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

A nova camisa titular do Bayer Leverkusen é predominantemente preta, com uma série de listras vermelhas formando uma faixa na região do peito e nas barras das mangas, além de outras listras mais espaçadas em toda a parte da frente. Nas costas, aparece a inscrição "Werkself", apelido do clube que significa "time da fábrica". Calções e meiões pretos completam o conjunto.

Embora os valores do acordo não tenham sido divulgados oficialmente, o jornal Bild afirma que a Jako pagará 2,2 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) pelo contrato de dois anos, que tem a opção para ser renovado por uma terceira temporada.

[[imagem35154]]

Ao comentar a saída da Adidas após 40 anos e a chegada da nova patrocinadora, o diretor do Bayer Michael Schade afirmou que o clube não quis apenas procurar a parceria mais lucrativa, mas também buscou a oportunidade de trabalhar com uma marca que dará atenção total ao clube, algo que não acontecia com a Adidas, que patrocina muitos outros clubes de maior destaque.

"Para nós, o acordo com a Jako foi a sequência lógica de uma detalhada análise do mercado. Não escolhemos apenas a opção mais lucrativa, mas também aquela que nos oferece o melhor serviço. A nova linha da Jako tem uma qualidade que deixou nossos jogadores empolgados espontaneamente. Mas o mais importante: nós somos claramente o parceiro número 1 da Jako e sentimos isso desde o primeiro momento", disse o cartola.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.