Qual marca esportiva será pioneira em chuteiras com foto em alta resolução?

0
224

[[imagem35134]] A disputa por pioneirismo e domínio entre as marcas esportivas no mercado do futebol é uma realidade que nos é exposta todos os dias. Quem não se lembra da guerra entre Adidas e Nike na questão das chuteiras feitas com tecido tricotado ou de cano alto, meses antes da Copa do Mundo de 2014? Ninguém sabe qual a próxima tecnologia ou inovação que vai ganhar os holofotes de amanhã. No entanto, uma que pode estar perto de acontecer é a de uma chuteira com uma imagem (ou foto) em alta resolução.

Já faz alguns anos que as marcas esportivas têm apresentado chuteiras com algo parecido, como as Adidas com estampa de dragão, a Puma com manchetes de jornais sobre Balotelli, a Nike com as estampas temáticas de Cristiano Ronaldo e Neymar, entre tantas outras. Até a brasileira Topper já colocou no mercado as chuteiras com o rosto dos meias argentino Conca e brasileiro Alex. [[imagem35136]] [[imagem35139]]

Nenhuma delas, no entanto, trouxe uma estampa de um rosto num tamanho grande dentro da chuteira e em alta resolução. E, nessa corrida, Nike e Adidas estão na frente, porque o tecido tricotado dá uma base bem apta para receber esse tipo de aplicação. Ele oferece uma tela (como nas pinturas) que tem grande facilidade de receber pontos bem pequenos de tinta, oferecendo um alto grau de resolução.

Neste emparelhamento entre as duas marcas, a Adidas parece estar na frente. Ela confeccionou para esta reta final do futebol-americano (NFL) estampas bem visíveis no material sintético. O SuperBowl, aliás, será decidido neste domingo, dia 07/02. Além disso, a marca alemã fez uma série de tênis de running com imagens bem nítidas e coloridas no Primeknit, nomenclatura usada pela empresa para denominar seu tecido tricotado. [[imagem35135]]

Já imaginou quando o rosto de Messi, ou a foto de um golaço do meia, tomar conta de toda a chuteira presente nos pés do argentino? Ou quando você puder colocar a sua foto, de um amigo, namorada(o), filho(a), cão de estimação ou do que quiser na chuteira que você joga futebol? Isso deve acontecer em breve.

Hoje em dia, as principais marcas esportivas já oferecem um serviço de customização de chuteiras para clientes (disponível apenas em alguns países). Neste quesito, a Nike saiu na frente. O NikeiD já existe há alguns anos e lá o cliente pode escolher, por exemplo, o tipo de travas que quer, a cor do cabedal, da sola, do cadarço, entre outras coisas, e colocar bandeiras ou escudos de times.

Qual marca esportiva vai trazer essa tecnologia de uma imagem em alta resolução na chuteira? Qual deve ser a próxima inovação neste mercado? Junte-se ao debate e deixe seu comentário, leitor. As maiores marcas do ramo têm maior potencial em trazer essa inovação. Agora, lembre-se: se alguma delas lançar algo que já foi feito por uma outra concorrente, pode receber em troca uma “elegante” alfinetada, como fez a Lotto, que parabenizou e deu boas-vindas à Adidas e sua chuteira sem cadarço. [[imagem35137]]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here