Bola oficial do Brasileirão e da Copa do Brasil é apresentada pela Nike

0
220

A Nike apresentou oficialmente sua bola oficial para a temporada 2016 nas competições nacionais. Chamado de Nike Ordem CBF Brasil 3, o modeloserá usado no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Assim como no ano passado, a bola traz as cores da bandeira do país, mas agora com maior destaque para o amarelo.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

[[imagem35051]]

No final de janeiro, o leitor do Guia do Boleiro Tarcisio Holanda já havia alertado que a Ordem Brasil 3, antes mesmo de ser lançada, estava à venda no nike.com e o lançamento da Nike confirmou que o modelo será mesmo o utilizado nos torneios mais importantes do país este ano.

A nova bola Ordem CBF Brasil 3 tem o amarelo como cor predominante, com contornos em azul e logotipo da Nike em verde. Em relação à Nike Ordem 2, utilizada em 2015, a principal diferença são as cores sólidas, já que no modelo anterior o amarelo aparecia numa espécie de gradiente com pequenos pontos em diferentes tonalidades em todos os gomos da bola.

Neymar x CR7: Saiba o que 2016 reserva para o duelo interno da Nike

Em termos tecnológicos, a Nike afirma que a bola "é a melhor já projetada em termos aerodinâmicos". Ela conta com tecnologias como as ranhuras Aerowtrac, inovação que promete "uma trajetória com mais consistência de voo, garantindo estabilidade e precisão" e a Nike RaDar, "modelo gráfico que cria um efeito cintilante, facilitando a visão periférica dos jogadores".

Tecnicamente, a bola é a mesma já usada nos campeonatos Espanhol, Inglês e Italiano, com mudanças apenas visuais. No Brasil, ela estreará em jogos oficiais a partir de março, mas já está à venda na loja nike.com por R$ 449,90.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.