Agora no Chelsea, Alexandre Pato deve herdar camisa 11 que foi de Drogba

0
209

Confirmado como reforço do Chelsea para o próximo semestre na última sexta-feira, Alexandre Pato parece estar chegando ao clube inglês com muita moral. Embora ainda não tenha sido divulgado oficialmente, o atacante deve receber a camisa número 11, usada por mais de dez anos por Didier Drogba, um dos maiores ídolos da história do clube.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

[[imagem35046]]

Por enquanto, a ficha técnica de Pato na página do elenco no site oficial do Chelsea ainda aparece sem o número, assim como a do outro reforço do time na janela de transferências de inverno, o americano Matt Miazga, zagueiro que chega do New York Red Bulls. No entanto, ambos já têm camisas com seus nomes à venda no site da Chelsea Megastore, loja oficial da equipe londrina.

Adeus Adidas? Kaká deixa marca alemã de lado e usa chuteira da Mizuno

No caso de Miazga, que aparece com o número 20, não há qualquer surpresa, já que o número tem menos prestígio, não estava sendo usado por nenhum outro atleta e é o mesmo que o jogador usava em seu time nos EUA. Já no caso de Pato, a camisa 11 parece uma grande responsabilidade para um atleta que chega sob certa desconfiança.

[[imagem35047]]

Apesar de ainda ter 26 anos, o potencial de Pato é muito questionado na Europa por conta de sua saída melancólica do Milan e pela forma como o Corinthians conduziu sua negociação por empréstimo.

Neymar x CR7: Saiba o que 2016 reserva para o duelo interno da Nike

De qualquer maneira, a nova camisa pode, no mínimo, servir de inspiração para o brasileiro. Ao longo de duas passagens pelo Chelsea, Drogba acumulou 381 jogos e 164, a maioria deles usando o número 11. Agora com o nome de Pato nas costas, a camisa está sendo vendida por 70 libras (R$ 400). Resta saber quantos torcedores vão apostar na chance dele repetir o sucesso do marfinense.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.